Segundo uma medida publicada hoje, 25 de julho, no Diário Oficial da União, o Ministério da Cidadania resolveu adiantar para 9 de agosto o início do pagamento do novo valor do Auxílio Brasil, que antes começaria somente no dia 18. Nesta etapa, o benefício ficará até dezembro no valor de R$ 600, proveniente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 1/22, aprovada pelo Congresso Nacional este mês.
O calendário de pagamento segue o Número de Inscrição Social (NIS) de cada beneficiário. Sendo assim, o NIS com final 1 receberá dia 9, final 2 no dia 10, final 3 no dia 11 e final 4 no dia 12. Já o NIS com final 5 terá acesso ao pagamento no dia 15, final 6 no dia 16, final 7 no dia 17, final 8 no dia 18 e final 9 no dia 19. Por fim, o final 0 receberá no dia 22 de agosto.
O adiantamento também valerá para o Auxílio Gás, que também teve aumento, e agora será o valor referente a um botijão de 13kg. Todos essas mudanças de valores dos benefícios movimentam R$ 27 bilhões que vêm do crédito extraordinário, liberado por meio de uma medida provisória do governo federal.
Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil.
QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.