27°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
CidadeDESTAQUE

Ambulâncias entregues pelo governo estadual estão paradas no estacionamento do teatro municipal

  • março 23, 2023
  • 0

As três ambulâncias que o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregaram a Nova Friburgo se encontram estacionadas no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura. A denúncia foi

Share:
Ambulâncias entregues pelo governo estadual estão paradas no estacionamento do teatro municipal

As três ambulâncias que o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregaram a Nova Friburgo se encontram estacionadas no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura.

A denúncia foi feita pelo vereador Maicon Queiroz que, em entrevista, afirmou:

“Eu fui ao setor do 192 [SAMU] até pela questão das ambulâncias que chegaram na nossa cidade, doadas pelo governo do estado, para servir ao SAMU e estão paradas no teatro municipal no tempo. Já era pra estar agilizado. A ambulância está com 2023 no verde e já pode rodar. De madrugada, por exemplo, só tem uma ambulância para atender a população.”

Após o relato, a equipe do Zoom TV Jornal foi à localidade e constatou que as ambulâncias estavam estacionadas lá. 

Em nota, a Prefeitura rebateu a acusação.

LEIA A RESPOSTA: 

As três ambulâncias fazem parte do programa estadual “Samu 100% RJ”, que entregou veículos para todos os municípios fluminenses, incluindo aqueles que ainda não têm o serviço implantado, como Nova Friburgo.

Os veículos são indispensáveis para o funcionamento do Samu na cidade, considerando que Nova Friburgo está com processo de habilitação do serviço e com as devidas tratativas junto à Câmara Técnica Estadual. Assim, o Município não vai precisar solicitar os veículos depois que receber a habilitação, pois eles já estarão disponíveis.

Os veículos ainda não estão habilitados para rodar pois a gestão municipal está aguardando a documentação legal. Na última segunda-feira, 14, chegou o documento do Governo do Estado notificando para agendar a vistoria. Sendo assim, é necessário aguardar a conclusão do trâmite necessário em relação à documentação. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *