Todas as Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher deverão realizar o atendimento 24 horas por dia, a partir desta terça-feira, 4. A determinação vem através de uma lei, elaborada em 2020 pelo Senador Rodrigo Cunha (União-AL) e aprovada pelo Congresso (Câmara e Senado) em março. Ela foi sancionada pelo Presidente Lula e consta no diário oficial de hoje.
Ela instituiu o Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e demais Crimes contra a Dignidade Sexual e Violência Sexual em órgãos públicos.
As mulheres, agora, serão atendidas em salas privadas, preferencialmente por policiais mulheres. Além do mais, os policiais passarão por treinamento a fim de acolher as vítimas de maneira “eficaz e humanizada” e as delegacias terão que disponibilizar um número de telefone ou forma de contato eletrônico para acionamento imediato de casos de violência contra a mulher.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.