Morte de Rita Lee repercute entre personalidades de Nova Friburgo
- maio 9, 2023
- 0
A cantora Vivianne Lisboa e o jornalista David Massena comentam sobre a importância e o legado da eterna Rainha do Rock A morte da cantora Rita Lee repercutiu
A morte da cantora Rita Lee repercutiu entre personalidades da cultura e da música em Nova Friburgo. A cantora faleceu na noite de segunda, 8, em sua casa, em São Paulo. A informação foi divulgada hoje pelo marido de Rita, o músico Roberto de Carvalho, nas redes sociais.
À Zoom, a cantora de rock friburguense Vivianne Lisboa falou sobre a importância de Rita, que inspirou muitos musicos:
“Hoje é um dia triste porque Rita Lee inspirou muita gente, não só musicalmente, mas na personalidade dela, na maneira de ser”, disse.
“Triste pra gente que fica, mas lá em cima tem festa. Deixou um legado muito importante e acho que as pessoas que ainda vão nascer, ainda vão ouvir muito Rita Lee. A importância dela na música é uma coisa absurda”, completou Vivianne.
Em entrevista à Zoom, o jornalista David Massena disse que Rita teve uma grande importância para as bandas de rock de Nova Friburgo. Ainda segundo David, a cantora foi um ícone do feminismo e da liberdade. Ele comentou sobre a relevância dela para a cultura brasileira.
“A Rita Lee cantou seu tempo. A música dela tem camadas, não era uma pessoa simples. Ela era uma avalanche, uma poetisa plena. Uma mulher que deixa um legado de valores imprescritíveis, sobretudo contra a hipocrisia”, argumenta.
“A Rita dizia que enquanto estivesse viva e cheia de graça talvez ainda fizesse muita gente feliz. E eu acho que ela vai fazer o Brasil feliz durante muito e muitos anos. A Rita Lee é eterna.”
David Massena
Rita Lee morreu ontem em São Paulo
A eterna Rainha do Rock morreu ontem, aos 75 anos, em São Paulo. Segundo a nota publicada pelo companheiro de Rita, Roberto de Carvalho, ela faleceu junto à família. A causa da morte não foi divulgada.
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10.
Ainda segundo a publicação nas redes de Roberto de Carvalho, o corpo de Rita Lee será cremado numa cerimônia particular, conforme desejado pela cantora.
“Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, finaliza a nota.
Sobre Rita Lee
Aos 16 anos, Rita integrou um trio vocal feminino, as Teenage Singers, e fez apresentações amadoras em festas de escolas.
Em 1964, ela integrou o grupo Six Sided Rockers, que dois anos depois, em 1966, deu origem a banda “Os Mutantes”, onde ganhou notoriedade e ficou até 1975.
Em seguida, veio o grupo Tutti Frutti, e a partir de 1979 Rita Lee decidiu seguir carreira solo. Tempos depois e com a explosão de grandes sucessos, como “Doce Vampiro”, “Lança Perfume”, “Baila Comigo”, entre outros, Rita Lee tomou o posto de rainha do rock, inspirando gerações de fãs e de artistas.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.