A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo pode ser obrigada a devolver cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres do Governo Federal. De acordo com o Prefeito Johnny Maycon, esse impasse é devido a um processo que corre no tribunal de contas da união e tem relação a uma obra pública em ”gestões anteriores”.
Em postagem nas suas redes sociais o prefeito explicou do que se trata essa quantia: ”O processo em questão é em relação à construção do complexo da Praça CEUs na Via Expressa em Olaria, em que o parecer emitido pela Secretaria Geral de Controle Externo do TCU entendeu que a aplicação de recursos federais foi em finalidade diversa daquela previamente pactuada, sem autorização pra tal. Por isso, o município hoje corre o risco de ter que reembolsar o valor citado acima.”
Durante esta semana, Johnny foi até a sede do TCU (Tribunal de Contas da União), em Brasília, na companhia de assistentes jurídicos, para discutir sobre a temática. Na capital do país, o chefe do Executivo de Nova Friburgo foi recebido por Augusto Nardes, ministro do TCU.
A Zoom entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura mas não tivemos retorno sobre o assunto.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.