A vigilância sanitária de Nova Friburgo interditou na última segunda-feira, 24, algumas salas do posto de saúde do bairro Stucky. De acordo com os funcionários, os motivos alegados pela vigilância são as salas de consulta pouco arejadas, a sala de curativo ser próxima à cozinha e a unidade ter apenas um banheiro.
Com a interdição, alguns serviços à população estão suspensos no local como a realização de curativos, a aplicação de injeções e exames ginecológicos. Já as consultas médicas continuam acontecendo na unidade.
A prefeitura que até ontem, 28, não tinha informações sobre a interdição no local, informou no final da tarde que está buscando um outro imóvel para instalar a Estratégia de Saúde da Família da região, e que até encontrar um novo espaço busca imóveis do próprio executivo que possam ser adaptados para atendimento provisório. Enquanto esse novo prédio não é definido, a maioria dos procedimentos que eram realizados na ESF de Stucky, estão sendo realizados na ESF de Mury.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.