As obras de recuperação começaram na última quarta-feira, 28, e devem ser concluídas ainda nesta sexta-feira, 1 de março
Os trabalhos acontecem através da subprefeitura da própria região e de São Pedro da Serra, em conjunto com as secretarias de Obra e Agricultura.
Toda a estrutura será substituída, com exceção, das colunas de sustentação.
Segundo o Subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, a obra será dividida em duas etapas:
A primeira e já finalizada, aconteceu entre o acesso da ponte até a coluna de sustentação (1º vão), onde foram posicionadas as vigas de estabilidade e segurança da ponte. A segunda fase, nesta quinta-feira, 29, segue o mesmo planejamento da primeira (no 2º vão).
No total, serão posicionadas 10 vigas para a passagem dos veículos de pequeno a grande porte, pedestres e trabalhadores rurais da região
Ainda segundo o subprefeito, se tudo ocorrer como previsto, um dos pontos mais visitados por friburguenses e turistas deve ter o fluxo para o trânsito liberado ainda nesta sexta-feira, 1 de março.
Por Victor Borges
Camila Porto é engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal de Viçosa. Atua na área rural desde 2014, diretamente com agricultores e em constante diálogo com instituições voltadas à pesquisa, assistência técnica e extensão rural como a Emater e Embrapa. Atualmente faz parte do grupo técnico agrícola da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo e desde 2021 produz e apresenta o programa Zoom Rural na TV ZOOM.