A maioria dos componentes da CPI concordou em convocar o prefeito para uma oitiva com o objetivo de esclarecer como está atualmente a situação
Na última segunda-feira, 4, foram ouvidos pela comissão de vereadores o atual Secretário de Saúde, Gabriel Wenderroschy, e a ex-secretária da pasta, Nicole Cipriano, gestora da SMS de janeiro de 2021 a dezembro de 2023. Na audiência, Nicole Cipriano deixou claro que o prefeito estava ciente de toda a situação e dos problemas enfrentados pelo Executivo para quitar o piso da categoria.
Durante a sessão da Câmara realizada na última segunda, 4, o prefeito foi citado algumas vezes. Por esse motivo, o Vereador Márcio Alves, presidente da CPI, expôs a possibilidade de intimar o prefeito e colocou isso em votação, sendo que a maioria dos componentes aprovou.
Por dois votos a um, ficou aprovada a convocação do líder do executivo para ser interrogado em nova reunião da comissão. A CPI é composta pelos vereadores Marcinho Alves (presidente), Maicon Queiroz, José Carlos Schuabb, Wallace Piran e Cláudio Leandro. Os dois votos a favor da presença do prefeito foram dos vereadores Marcinho Alves e Maicon Queiroz. O voto contra à convocação foi do vereador Wallace Piran. Os outros membros da CPI José Carlos Shuabb e Cláudio Leandro não estavam presentes.
O depoimento de Johnny Maicon deve acontecer na segunda-feira, 11, ás 9h caso ele compareça. A nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber sobre o posicionamento do chefe do Executivo mas até o momento não tivemos retorno,
Por Ana Carolina Romanelli
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.