Representantes do espaço de entretenimento afirmaram que as chamas teriam sido provocadas por menores; Guarda Municipal se posiciona a respeito
Na tarde desta segunda-feira, 2, o bairro de Olaria foi afetado por um incêndio que pode ser considerado criminoso.
O Corpo de Bombeiros confirmou que o fogo começou por volta das 15h na avenida José Pires Barroso, foi controlado às 15h50.
Até o momento, não há confirmação de vítimas ou de residências atingidas.
Moradores relataram que o incêndio se aproximou do local onde um circo estava sendo montado.
Representantes do espaço de entretenimento afirmam que menores causaram o incêndio e que foram encaminhados à Guarda Municipal, que enviou uma nota à reportagem.
Veja na íntegra:
“A Guarda Civil Municipal foi acionada nesta tarde para verificar denúncia de que um grupo de crianças brincava com algum artigo inflamável, do tipo “bombinha”, teria iniciado um incêndio na mata, na Via Expressa, próximo da área onde está o circo. Quando a equipe da GCM chegou ao local, duas das crianças fugiram correndo e uma terceira foi abordada pelos agentes.
Em contato com os responsáveis por este menor, os pais se recusaram a ir até a delegacia, informando que esta seria uma orientação do advogado da família. Sem encaminhamento do menor e sem a presença dos responsáveis, de posse dos dados, os agentes da GCM foram até a 151ª DP para apresentar a ocorrência, à revelia, como crime ambiental. O delegado de plantão então, determinou a apresentação dos responsáveis pelo menor e as testemunhas à DP para prestar esclarecimentos.
Dados de testemunhas também foram colhidos e apresentados à autoridade policial. A ocorrência ainda está em andamento.”
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.