Glauber Braga sempre afirmou não se arrepender da agressão.
Em abril, o psolista chutou um membro do MBL identificado como Gabriel Costenaro e o expulsou das dependências da Câmara. Os dois seguiram discutindo no estacionamento do anexo 2 da Câmara e, após serem separados, foram levados para prestar depoimento no Departamento de Polícia Legislativa da Casa.
Nesse momento, o parlamentar e o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) também discutiram. Braga chamou o colega de “defensor de nazistas” e Kataguiri levantou o dedo contra ele. Na sequência, os dois trocaram empurrões.
Nas redes sociais, Gabriel Costenaro tem várias postagens em que provoca políticos de esquerda e jornalistas, enquanto outra pessoa filma.
Braga disse na época que não era a primeira vez que ocorria aquele tipo de provocação por parte de Costenaro -no perfil da rede social do militante do MBL há registros de pelo menos um outro encontro entre os dois. “Não vamos aceitar ficar sofrendo perseguição contínua desse sujeito”, disse o parlamentar.
“Não é de hoje que Glauber Braga tem adotado uma postura inaceitável para um parlamentar. Hoje ele ultrapassou todos os limites ao agredir Costenaro, um membro do MBL que estava calmo. #GlauberDestituído”, publicou Kataguiri na ocasião.
Aviso aos nossos leitores sobre o uso de Inteligência Artificial (IA) na produção de conteúdo
Esta matéria foi desenvolvida com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial, que utilizaram como base nosso extenso acervo jornalístico e a apuração feita por nossa equipe de reportagem. O uso de IA nos ajuda a otimizar a produção e garantir que informações relevantes sejam transmitidas de maneira ágil e precisa.
Antes de sua publicação, o conteúdo passa por uma rigorosa revisão dos nossos jornalistas, que analisam e fazem as alterações necessárias para garantir que a qualidade, o rigor jornalístico e a verdade dos fatos sejam preservados.
Este comunicado reflete nossa postura clara e transparente com os leitores, garantindo que o uso de tecnologias avançadas, como a IA, esteja sempre alinhado aos nossos princípios éticos. Essa prática segue o exemplo adotado por grandes veículos de comunicação que também utilizam IA de forma responsável, sem abrir mão da qualidade editorial e do compromisso com a verdade.
Reafirmamos nosso compromisso com o jornalismo sério, confiável e de qualidade, que continua sendo a essência do nosso trabalho.