CidadeÚLTIMAS

Universidade particular promove Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Com objetivo de impactar e conscientizar, a Estácio realiza a 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. A iniciativa acontece em mais de 90 unidades e em diversos polos de EaD da instituição em todo o País. O evento visa incentivar instituições de ensino superior a criarem ações nas três dimensões da Sustentabilidade: social, econômica e ambiental, com foco na conscientização de alunos, colaboradores e comunidades. Com o tema “Mobilidade” a edição de 2019 terá início hoje, 23, e seguirá até o dia 28 de setembro.

A mobilização é realizada paralelamente à 15ª Campanha de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). As Unidades que participarem de todas as etapas da campanha da ABMES irão receber o selo de Instituição Socialmente Responsável.

Em Nova Friburgo, os alunos e colaboradores da instituição Estácio de Sá contam com palestras dos mais variados temas, entre eles: Acessibilidade, Mobilidade Urbana, Política Nacional de atenção à pessoa portadora de necessidades especiais, Legislação Brasileira de inclusão social à pessoa portadora de necessidades especiais, Próteses para reabilitação de amputados de membros inferiores, além do workshop Próteses de Membros Inferiores.

Atualmente, um dos temas mais discutidos em todo o mundo é a questão da mobilidade. Essa preocupação se justifica porque a distribuição da população mundial pelo Planeta encontra-se irregular, ou seja, em determinados lugares há uma enorme concentração populacional, enquanto outros locais são pouco povoados. De acordo com o último levantamento feito pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), atingimos a marca de 6,908 bilhões de habitantes. Este ano, estima-se que já somos mais de 7 bilhões de pessoas.

Por conta disso, a 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio promove reflexões e debates como, por exemplo, “Como transportar diariamente um grande número de pessoas de forma segura, acessível e no menor tempo possível?” e “Como podemos pensar na mobilidade das pessoas de forma sustentável, contribuindo para a qualidade de vida?”.

Programação:

23/09/2019 (segunda-feira) – Campus Nova Friburgo

Local: auditório
Horário: 18h30 – palestra
Tema: Mobilidade Urbana
Palestrante: Nubia Monnerat Gremion Soares e Renata Bezerra.

24/09/2019 (terça-feira)

Horário: 18h30 – palestra
Tema: Mobilidade Urbana
Palestrante: Marcelo Monteiro

25/09/2019 (quarta-feira)

Horário: 18h30 – palestra
Temas: Política Nacional de atenção a pessoa portadora de necessidades especiais.
– Legislação Brasileira de inclusão social a pessoa portadora de necessidades especiais,
– Acessibilidade
Palestrante: Paulo Cézar e Sandra Pedrasi

26/09/2019 – (quinta-feira)

Horário: 18h30 – palestra
Tema: Próteses para reabilitação de amputados de membros inferiores.
Palestrante: Joaquim Cunha – Ortopedia São José
Workshop Próteses membros inferiores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *