Primavera começa nesta segunda-feira; clima ameno na primeira semana

A primavera começou oficialmente nesta segunda-feira, 23, às 4h50. No sudeste do Brasil, a estação representa o retorno das chuvas e o aumento das temperaturas. Apesar disso, os primeiros dias dessa nova temporada serão instáveis e de clima mais ameno, devido a passagem de uma frente fria pela região.

Em Nova Friburgo, de acordo com a previsão do tempo, a semana segue com sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva no final da tarde e a noite. O tempo deve começar a se firmar a partir do próximo domingo, 29.

Diferente do verão e do outono, o fenômeno El Niño não influenciará a primavera, já que foi se desconfigurando na última estação. A temperatura fria do Atlântico Sul dificulta a circulação normal de frentes frias do sul para o sudeste do país.

De forma geral, os meteorologistas esperam uma irregularidade da chuva e o atraso do período úmido. Com isso, as chuvas da estação só devem chegar mesmo no final de outubro e a previsão é que as temperaturas também fiquem acima do registrado habitualmente.

A primavera segue até o dia 22 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *