22°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEGeral

Policiais da DEAM prendem acusado de cometer abuso sexual contra a própria filha em Friburgo

  • outubro 14, 2024
  • 0

Caso teria acontecido em 2016, quando menina tinha apenas 13 anos

Policiais da DEAM prendem acusado de cometer abuso sexual contra a própria filha em Friburgo

Na última sexta-feira (11/10), a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo prendeu um homem de 43 anos, condenado a 27 anos de prisão em regime fechado. O mandado foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em decorrência de crimes cometidos contra a filha do acusado em 2016.

A prisão foi realizada por policiais civis, sob a coordenação da delegada titular Mariana Thomé de Moraes. O acusado, identificado pelas iniciais M.S.C., foi localizado no bairro Nova Suíça, em Nova Friburgo, e não ofereceu resistência à ação policial.

O crime, enquadrado na Lei Maria da Penha, teve seu processo transitado em julgado recentemente, o que resultou na execução da pena.

Violência contra menores

A violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, especialmente envolvendo parentes próximos, é uma questão alarmante. Entre 2015 e 2021, foram registrados 202.948 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Desse total, cerca de 41,2% das vítimas tinham entre 0 e 9 anos, e 58,8% entre 10 e 19 anos. A maioria dos casos ocorre dentro das residências das vítimas, e em cerca de 40% dos casos, o agressor é o próprio pai ou padrasto.

 

Publicidade

Os dados também mostram que a maioria dos agressores são homens (81% dos casos envolvendo crianças e 86% dos casos envolvendo adolescentes). Além disso, há uma prevalência significativa de vítimas do sexo feminino, com 76,9% das crianças e 92,7% dos adolescentes vitimados sendo meninas.

Esses números revelam a gravidade da situação e reforçam a necessidade de ações coordenadas para prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

Você também pode gostar de:​

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *