GeralÚLTIMAS

Lei garante programas de primeiros socorros nas escolas

Na última semana, o governador Wilson Witzel sancionou a lei nº 8.612 que busca promover lições sobre primeiros socorros nas unidades escolares de todo o estado do Rio de Janeiro.

A norma abrange tanto as escolas públicas quanto as privadas. A nova lei já foi publicada no Diário Oficial do Estado e, segundo o texto, o objetivo é ensinar aos alunos, de todas as idades, uma maneira correta e segura para lidar com emergências médicas, de acordo com a faixa etária do estudante.

Os professores e funcionários também serão capacitados, porém nesse caso, os profissionais poderão se candidatar voluntariamente no curso. Para os responsáveis pelas aulas de educação física e artística e em laboratórios será obrigatório realizar o treinamento, que será anual, com carga mínima de 8 horas. O projeto também determina que os alunos tenham aulas e palestras sobre primeiros socorros durante o ano letivo.

O curso será ministrado por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, bombeiros e educadores profissionais cedidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A cada dois anos será feita uma reciclagem no treinamento de profissionais e professores.

Foto: Octacílio Barbosa / Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *