CidadeÚLTIMAS

CORONAVÍRUS: Nova Friburgo aguarda contraprova para primeiro teste positivo

Na noite da última sexta-feira, 27, o Diretor-presidente da Unimed de Nova Friburgo emitiu uma nota confirmando o primeiro caso de COVID-19 na cidade.

Segundo a nota, o teste foi realizado em um laboratório particular, mas seguindo o protocolo, aguarda o teste para contraprova pelo LACEN, Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels. O paciente está em quarentena domiciliar, sem a necessidade de internação hospitalar.

O hospital informou ainda que seis pacientes encontram-se com suspeitas e aguardam o resultado do teste, todos sem gravidade nos quadros. Não há nenhum internado no CTI.

A direção do hospital informou que a Secretaria Municipal de Saúde vem sendo informada sobre os fatos e que todos os protocolos estão sendo seguidos, e que um novo boletim será emitido de acordo com novas informações.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou em um comunicado que os boletins municipais com o balanço do Novo Coronavírus são elaborados baseados nos resultados emitidos pelo LACEN- RJ, que é referência para este tipo de caso. Por conta da situação enfrentada no país e no Estado do RJ, os resultados têm apresentado uma demora para serem emitidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *