Durante uma coletiva realizada nesta segunda-feira, 30, com ministros do estado, o Governo Federal anunciou que caminhoneiros e portuários serão o próximo foco da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. Assim que a agenda para idosos e profissionais de saúde for encerrada, os profissionais de transportes terão prioridade no cronograma do Ministério da Saúde.
O ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) diz que a decisão reforça a necessidade de ações preventivas de combate ao novo coronavírus para as duas categorias que seguem trabalhando em todo país.
Tarcísio também pontua que vai contar com a mesma estrutura do trabalho que está sendo realizada pelo SEST/SENAT para auxiliar na campanha de vacinação para os profissionais do transporte rodoviário. A instituição está com 130 postos de atendimento aos caminhoneiros com orientações e entregando produtos de higiene e alimentação.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.