CidadeÚLTIMAS

Rede municipal de saúde contará com atendimento psicológico para profissionais

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, junto com a Subsecretaria de Atenção Básica, que abrange também a Gerência de Saúde Mental, iniciará, ainda no mês de maio, atendimento psicológico dirigido aos profissionais de saúde da rede pública do município.

Tendo em vista o momento de pandemia extremamente delicado em que o mundo se encontra, os profissionais de saúde são os principais envolvidos no enfrentamento à Covid-19.

Foi pensando em “cuidar de quem cuida”, que surgiu a ideia de oferecer uma escuta acolhedora e especializada, com o intuito de promover a diminuição do estresse, esgotamento emocional e evitar o desenvolvimento de transtornos psicológicos dos profissionais de saúde.

A partir deste mês, os profissionais da saúde do SUS em Nova Friburgo, interessados em receber o atendimento psicológico, poderão solicitar o serviço através do e-mail: [email protected] e aguardar o retorno da gerência de saúde mental, que fornecerá o contato do psicólogo responsável pelo acompanhamento.

Toda a abordagem oferecida aos profissionais de saúde seguirá o que está recomendado pelos manuais da Organização Mundial de Saúde (OMS); Médicos Sem Fronteiras; Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS); Ministério da Saúde, Fiocruz/Centro de Pesquisas e Estudos sobre Desastres e Conselho Federal de Psicologia (Cepedes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *