Enem 2020 tem inscrições prorrogadas até o dia 27

As inscrições do Enem 2020 que se encerrariam hoje, 22, foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 27. Após o anúncio de adiamento da data da prova, o INEP anunciou hoje um prazo maior também para quem quiser se inscrever para prestar o próximo exame.

Mais de 5 milhões de estudantes já estão inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio, que nos últimos dias foi um dos assuntos mais comentados, principalmente nas redes sociais, em que milhares de alunos pediram pelo adiamento da prova, devido as dificuldades de estudo durante a pandemia do novo coronavírus. Então, nesta última quarta-feira, 20, o INEP divulgou uma nota oficial, adiando o ENEM de 30 a 60 dias após a data divulgada nos editais, mas sem um dia específico.

Segundo o instituto, em junho será disponibilizado um questionário na Página do Participante, para que os estudantes auxiliem na escolha da melhor data para realização da prova.

PROBLEMAS NA HORA DE SE INSCREVER

Alguns estudantes apontaram diversas dificuldades na hora de se inscrever no portal destinado ao cadastro, bem como outros que observaram uma certa demora na confirmação do pagamento da taxa necessária para a inscrição.

Alguns beneficiários tem direito a gratuidade ao se cadastrar, mas, quem não se enquadra nestes quesitos, deve pagar um valor de R$85.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *