Em julho do ano passado, o conselho diretor da Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes aquaviários, ferroviários e metroviários e de rodovias do estado do Rio de Janeiro) decidiu iniciar o processo de avaliação para homologar o reajuste anual de tarifa de pedágio. O mesmo foi finalizado em julho deste ano.
Assim, ficou autorizada a cobrança da nova tarifa, de R$ 6,00 para R$ 6,30, por parte da concessionária Rota-116, que opera o sistema viário Itaboraí-Nova Friburgo-Macuco (RJ-104 e RJ-116).
Com isso, a partir de hoje, 03, já começará a ser cobrado este novo valor. Ressaltando que, o reajuste é anual e faz parte do contrato de concessão estabelecido entre o governo do estado e a concessionária Rota-116 S/A.
A tarifa serve para a continuidade das obras e melhorias ao longo dos 140 quilômetros de rodovia. Entre elas, podemos citar os investimentos em alargamentos de pontes, construção de novos trevos de acesso aos municípios sob área de concessão e recuperação do pavimento asfáltico.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.