João Luiz Oliveira de Moraes, conhecido como De Moraes pelo Corpo de Bombeiros, faleceu na manhã de hoje, 04, no Rio de Janeiro. João havia contraído a COVID-19, e por este motivo, estava internado no Hospital Central Aristarcho Pessoa. Ele teve um agravo em seu quadro, foi atendido por 3 médicos e precisou ser entubado, porém veio a falecer em decorrência de um infarto fulminante.
Quem foi João de Moraes?
Nascido em em 25 de outubro de 1973. Casou-se com Rosimere Aguiar Barroso de Moraes em 30 de outubro de 1998, com a qual teve um casal de filhos.
Iniciou cedo sua carreira militar, em 1991 já fazia parte da corporação. Foi comandante do 6° Grupamento Militar dos Bombeiros, situado aqui na cidade de Nova Friburgo, entre 2014 e 2015. Também comandou o Comando Geral de Bombeiros da Área Capital I e, atualmente, estava na Diretoria Geral de Pessoal.
Ele também era conhecido como Diácono João aqui no município. Foi ordenado diácono permanente da Diocese de Nova Friburgo em 2009, e exerceu seu serviço ministerial por várias comunidades da cidade.
Por Isabella Chaboudt.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.