Após quatro meses, Nova Friburgo retorna à bandeira vermelha

A partir da próxima segunda-feira, 07, Nova Friburgo retorna à bandeira vermelha. Este bandeiramento não havia sido escalado para reger as atividades econômicas, artísticas e sociais desde agosto. A bandeira permanece em vigor até o dia 13 de dezembro.

O que muda?

Diante do Decreto Municipal de número 645, na bandeira vermelha, as atividades comerciais e de prestadores de serviços em geral funcionarão de 7h às 20h, de segunda a sábado, com o acesso dos clientes de forma controlada e com o atendimento na proporção de um cliente para cada um funcionário.

Quanto ao funcionamento de bares e restaurantes, fica autorizada a realização das atividades restritas a 30% da capacidade instalada, no horário compreendido entre 07h e 20h, sendo terminantemente proibida a permanência de clientes no interior do estabelecimento após o horário limite, bem como o consumo no local e/ou nas proximidades dos estabelecimentos. No entanto, o funcionamento nas modalidades delivery e retirada do produto embalado.

Os shoppings centers, poderão retomar suas atividades entre 10h e 22h. Indústrias e confecções podem funcionar com até 65% de sua capacidade.

Nesta bandeira, ficam autorizadas as hospedagens, entrantes e/ou reservados, em quaisquer meios de hospedagem como hotéis, pousadas, entre outros.

Nos horários compreendidos entre 5h e 21h, a circulação do transporte coletivo público municipal deverá ser executada na integralidade de veículos, horários e itinerários.

Fica autorizado o funcionamento das instituições religiosas.

As academias, estúdios, centros de atividades físicas ou esportivas e atividades de “personal trainer” poderão funcionar de forma gradativa e segura com até 40% de sua capacidade instalada.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *