Solenidade de Corpus Christi não terá exibição de de tapetes neste ano

Segundo a Diocese de Nova Friburgo, a Solenidade de Corpus Christi, celebrada no dia 11 de junho, neste ano, não será realizada no formato usual, com confecção de tapetes, Santa Missa campal e procissão com o Santíssimo Sacramento.

A fim de evitar aglomerações e por fim, o contágio da Covid-19, a Igreja seguirá as medidas das autoridades competentes quanto ao vírus. Por esta razão, a Santa Missa será celebrada conforme já vem acontecendo, por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese.

O translado do Santíssimo Sacramento poderá ser realizado pelas paróquias da Diocese, com um veículo e com as devidas precauções e a utilização de máscaras de proteção. Entretanto, é necessário que os presbíteros entrem em contato com as autoridades de seu município, para obterem a permissão do ato eucarístico.

Para celebrar a Solenidade de Corpus Christi, as famílias poderão enfeitar suas janelas e portões e dispor um pequeno altar com uma toalha branca, vela, crucifixo e flores, aguardando em devota oração Jesus Eucarístico passar.

A Diocese de Nova Friburgo divulgará em breve a programação da Santa Missa, que será presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Paulo Antônio De Conto, na página oficial do Facebook.

imagem: Colégio Nossa Senhora das Mercês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *