Policiais civis da 151ª DP de Nova Friburgo, com apoio de policiais militares, prenderam, na quarta-feira, 6, e na quinta, 7, dois homens acusados de invadir a casa e roubar uma idosa no distrito
Segundo as investigações, o acusado e dois comparsas invadiram, em fevereiro, a residência da vítima, uma idosa de 75 anos que morava sozinha. Eles agrediram-na violentamente, obrigando que ela liberasse o acesso ao aplicativo bancário, com o objetivo de retirarem todo o seu dinheiro da conta. Na ocasião, a quadrilha conseguiu transferir R$ 3 mil da conta da idosa, além de roubarem dois celulares e uma aliança de ouro. Ela também sofreu agressões físicas. Ainda segundo o informe da polícia civil, o bando era formado por um menor e dois maiores de idade.
O primeiro envolvido no caso foi capturado no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo, após ação integrada de inteligência. O mandado de prisão foi expedido pela 1° Vara Criminal de Nova Friburgo. Ele foi encaminhado a 151ª DP e, em breve, será transferido para unidade prisional no Rio de Janeiro.
Já na data de ontem, quinta, 7, um adolescente, o segundo envolvido no crime, foi preso na localidade de Vale dos Peões, em Lumiar. Ele foi encaminhado ao Degase de Nova Friburgo onde permanecerá cumprindo medidas socioeducativas, como determinou a justiça.
As investigações prosseguem para prender os demais envolvidos no crime, tanto aquele que segue foragido, quanto possíveis outros envolvidos.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.