Acesso ao Pico do Caledônia é limitado a dois grupos por dia e com senhas

A partir de agora, visitantes que desejarem subir o Pico do Caledônia precisarão fazer agendamento prévio. A medida vale desde a última semana e, de acordo com o município, tem a intenção de minimizar os impactos causados pelo excesso de pessoas no local nesta época do ano.

Por isso, a Secretaria Municipal de Turismo está limitando o acesso por meio da liberação de senhas para dois grupos por dia. Os passes deverão ser emitidos através do site https://senhas.novafriburgo.rj.gov.br e o documento deverá ser apresentado na entrada do parque.

Além disso, ainda é recomendada a contratação de guia de turismo especializado em atrativos naturais para acompanhar o grupo, a fim de garantir a segurança e a qualidade do passeio. Outra recomendação importante, é que evitem subir a estrada de acesso ao atrativo com veículos, os mesmos deverão ficar estacionados no início da estrada do caledônia e os visitantes deverão subir a pé.

O Pico do Caledônia está aberto à visitação de terça a domingo, das 7h às 15h (podendo permanecer no atrativo até as 15h30).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.