Acordo entre prefeitura e Senai vai oferecer cursos de capacitação gratuitos para jovens; Inscrições vão até quinta

A prefeitura de Nova Friburgo confirmou nesta segunda-feira, 13, o acordo de cooperação com o Senai para abertura de cursos de aprendizagem gratuitos na unidade. 

Pelos menos 160 alunos devem ser beneficiados com a iniciativa, que oferecerá capacitação para assistente administrativo, eletricista industrial, desenhista de construção civil, ferramenteiro de bancada, mecânico de máquina de costura, cortador de produtos do vestuário e assistente de moda – desenvolvimento de coleção.

Os interessados deverão preencher alguns requisitos para inscrição, como: ter 24 anos ou menos, estar matriculado no ensino fundamental, médio ou já ter concluído os estudos e possuir renda familiar mensal bruta de até 1,5 salário mínimo. Não há limite de idade para pessoas com algum tipo de deficiência.

Para se inscrever o candidato deve comparecer no prédio da Cidade Inteligente, na Avenida Alberto Braune, 224, 1º andar, sala da gestão de crise, entre hoje, 14, e a próxima quinta, 16,, das 10h às 15h. O candidato deve apresentar o documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de residência, caso o aluno seja menor de idade também é necessário apresentar a documentação do responsável legal.

A carga horária dos cursos varia de 260 a 800 horas e as aulas serão presenciais, ocorrendo em dias e horários planejados e obedecendo as regras sanitárias e de distanciamento por conta da pandemia.  A expectativa é de que as aulas comecem a ser ministrados em outubro.

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *