Aglomeração marca o dia de São Cosme e Damião em Nova Friburgo

Durante o tradicional 27 de setembro, dia dedicado às festividades de São Cosme e São Damião, foi registrada uma aglomeração em um bairro de Nova Friburgo. A comemoração é conhecida pela entrega de sacolinhas de doce às crianças. Porém, 2020 é um ano atípico para a prática, que costuma reunir muitas pais com seus filhos em volta de carros, casas, entre outros locais.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as comemorações precisariam ser adiadas com base em Decretos Municipais e recomendações de órgãos de saúde. Com o dia ensolarado e quente do último domingo, muitos pais saíram com os filhos para ir à caça de doces. Em imagens enviadas para nossa equipe, há de se ver adultos e crianças se aglomerando no bairro Cônego. O que mais causa preocupação é que algumas crianças não estavam de máscara, nem mesmo os responsáveis. Vale lembrar que o bairro, no início da pandemia em Nova Friburgo, era o primeiro com mais casos positivos. Muitas pessoas também estavam distribuindo sacolinhas em carros por todo o município.

Apesar do relato, percebe-se que o movimento foi menor, em comparação com os anos anteriores, mas nada que possa conter o avanço da Covid-19 no município. A conscientização e prevenção deve estar à frente de qualquer data comemorativa. Use máscara e esteja de posse do álcool em gel. Proteja-se!

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *