Agosto tem o quádruplo de registros de queimadas em Nova Friburgo

O fim de semana foi de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo. No sábado, 31, e domingo, 1, foram registrados 16 focos de incêndio em diversos bairros da cidade.

De acordo com o comandante do 6º GBM, Tenente Coronel Thiago Alecrim, os casos foram na Rua Frutuoso da Silva, Rua Arminda Gripp e RJ150 – na Chácara do Paraíso -, Rua Natanael Schuenck e Estrada Friburgo-Amparo, Estrada Velha de Riograndina, Rua Salvador Vivendas Almeria, Estrada do Girassol, Estrada do Tingly, Rua Jandira Belizario Perlingeiro – no Jardim Califórnia -, Rua da Caixa D’água – no Rui Sanglard -, RJ 130 e Rua Teófilo Zarife – no Nova Suíça.

Na última sexta-feira, 30, a corporação já estava combatendo um foco de incêndio na Chácara do Paraíso, que chegou próximo à residências.

Números alarmantes

Segundos dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros, em agosto de 2018 foram 24 focos de incêndio em Nova Friburgo. No mesmo período deste ano são 95. “Desde o dia 13 de julho deste ano, as nossas estimativas indicam uma área queimada de (aproximadamente) 3.309.480m², sendo utilizados cerca de 727.220 mil litros de água”, frisa Alecrim.

Área de atuação

O 6º Grupamento de Bombeiros é responsável por Nova Friburgo, Cordeiro, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Macuco e São Sebastião do Alto.

Até o momento, na área de atuação do grupamento, já foram registrados 532 focos de incêndio. Em Nova Friburgo, o número já é o dobro do registrado em todo o ano passado.

Deixe uma resposta