ANEEL aprova reajuste tarifário de energia para Nova Friburgo

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 18. A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou o reajuste da energia em Nova Friburgo. A mudança já entra em vigor neste sábado, 22.

Depois de uma reunião em Brasília na tarde de segunda-feira, 17, a ANEEL homologou a alteração tarifária que é calculada considerando a variação de custos associados à prestação do serviço, como estabelece o contrato de concessão.

Durante o anúncio, o órgão disse ainda que o reajuste da empresa fornecedora de energia na região, no caso a Energisa, foi positivo, principalmente, pelos impactos dos componentes financeiros e custos de aquisição de energia.

Confira como os índices serão aplicados:

Para os consumidores residenciais, a porcentagem é de 8,98%. Já para os consumidores cativos, a baixa tensão é de 9,21%. A alta tensão, geralmente destinada à indústrias, é de 9,48%.

O efeito médio para o consumidor é de 9,26%.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta