Após reformas, prefeitura reinaugura Unidade Básica de Saúde de São Geraldo

A Prefeitura de Nova Friburgo, na manhã desta quinta-feira, 1º, inaugurou as obras do posto de saúde de São Geraldo, após 90 dias de reformas. A inauguração contou com a presença de representantes do governo municipal, como: prefeito Johnny Maycon, do vice-prefeito Serginho, da secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano; do secretário municipal de Obras, Bernardo Verly; do diretor da unidade, Matheus Schuenk, além de vereadores e subsecretários.

O conhecido posto de São Geraldo tem finalidade mista, porque presta o serviço de atenção básica e integral e também com estratégias de saúde da família (UBS e ESF). O espaço conta com salas de curativo, acolhimento e pré-atendimento, vacina, esterilização, direção, administração, reunião, recepção, limpeza, almoxarifado, cozinha e três consultórios, sendo um de ginecologia e um de eletro. 

A obra teve início no final de abril, e enquanto a reforma acontecia, a estrutura do posto passou para a Quinta Igreja Batista, que fica localizada no bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *