O Presidente Jair Bolsonaro entregou ao Congresso Nacional, na última segunda-feira, 09, a medida provisória que cria o Programa Auxílio Brasil, que irá substituir o atual programa de benefício social brasileiro, o Bolsa Família. Segundo o governo, o novo sistema irá integrar políticas públicas e traz estratégias para a emancipação das famílias em situação de vulnerabilidade social.
Durante a pandemia da Covid-19, apesar do auxílio emergencial, o Brasil teve um grande acréscimo de pessoas que passam por situação de pobreza extrema. Contudo, com o Auxílio Brasil, o governo promete um só programa para servir de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O projeto deve entrar em vigor em novembro, de acordo com o Ministério da Cidadania.
A iniciativa busca atenuar as perdas dos mais vulneráveis em função do fim do Auxílio Emergencial 2021, previsto para outubro, e dar apoio aos que mais precisam.
Por Marcelo Iezzi.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.