Auxílio emergencial é prorrogado até dezembro com novo valor

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira, 01, que o auxílio emergencial será no valor de R$ 300,00 por mais 4 meses, ou seja, até o final do ano, através de uma medida provisória.

O benefício foi criado em abril para ajudar os trabalhadores informais que perderam suas fontes de rendas em consequência da pandemia do novo coronavírus. O anúncio do presidente foi realizado após uma reunião com ministros e parlamentares no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Bolsonaro diz que o valor é menor que os atuais R$ 600, mas que atende o que se espera do programa.

PIB em queda no 2º trimestre de 2020

Antes do anúncio do presidente em relação ao auxílio, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), informou que o Produto Interno Bruto, PIB do país, sofreu uma queda de 9,7% no segundo trimestre de 2020, na comparação com o trimestre anterior. Essa é a segunda queda trimestral seguida e o menor resultado para a economia desde 1996, segundo o Sistema de Contas Nacionais Trimestrais.

De acordo com a Coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, os resultados são referentes ao auge do isolamento social, quando diversas atividades econômicas foram parcialmente ou totalmente paralisadas devido a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *