Bairros de Nova Friburgo sofrem com a insegurança e indignação pela falta de luz nas vias públicas

No último sábado, 26, moradores dos bairros Parque Dom João VI, Alto do Mozer e Parque Imperial denunciaram a falta de iluminação pública nas vias. Populares dos bairros, que ficam na região da Ponte da Saudade, alegam que o problema vem se arrastando por muito tempo.

Nos últimos meses, a população vem cobrando o governo municipal pelo mesmo problema em todo o município. No mês passado, moradores do bairro Suíço denunciaram a falta de iluminação na rua Nicolau Gachet, onde, segundo moradores, há usuários de droga e assaltos. Com isso, a população dos bairros Parque Dom João VI, Alto do Mozer e Parque Imperial podem enfrentar os mesmos problemas ou até piores, já que é uma região mais deserta e afastada de centros comerciais.

Moradores afirmam que, desde o ano passado, vem abrindo protocolos para o governo municipal receber o problema da energia deficitária as vias públicas, mas até o presente momento, nada foi realizado.

Nós solicitamos informações da Prefeitura de Nova Friburgo e fomos informados que a substituição de lâmpadas continua sendo feita com base no cronograma de trabalhos do governo e não estabeleceram um prazo para a solução do problema, mas esperamos que o poder público olhe com mais rigor para esses bairros mais afastados do turismo.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *