Banco de leite materno de Nova Friburgo precisa de doações

No dia 19 de maio é comemorado o Dia Mundial da Doação de Leite Materno e o Ministério da Saúde lançou uma campanha pra doação desse alimento, cujo lema é “Doe Leite Materno. Nessa corrente pela vida, cada gota faz a diferença.”. O objetivo é incentivar as mulheres a doarem o leite humano que tem tido uma queda nos bancos de todo o Brasil durante esta quarentena.

Em Nova Friburgo, a realidade não é diferente. As doações de leite materno tiveram uma queda de 90% durante a pandemia e muitos recém-nascidos ainda precisam desse alimento. A cidade está aderindo a campanha do Ministério da Saúde e incentivando às mulheres a doarem o leite humano.

O banco de leite materno de Nova Friburgo, na Maternidade Mario Dutra de Castro, reforça que qualquer mulher que esteja amamentando e saudável pode doar, desde que o leite seja excedente, ou seja, que ele seja suficiente para amamentar seu filho e conseguir também doar.

Para realizar as doações é só entrar em contato com os telefones: (22) 2522-0514 ou (22) 2522-9345, que a Maternidade Mario Dutra de Castro orienta como pode ser feita a doação de leite materno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *