Barracão da Alunos do Samba pega fogo e três alegorias são perdidas

O barracão da escola carnavalesca Alunos do Samba pegou fogo hoje, 19, por volta do 12h. Segundo informações, o fogo começou durante um processo de solda, utilizando um maçarico, nos carros alegóricos, alastrando-se rapidamente. O extintor de incêndio falhou no momento do incidente.

Populares e funcionários de um mercado ao lado tentaram colaborar com extintores emprestados, porém não foi suficiente.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta de 12h30min, e, rapidamente, conteve o incêndio, mas o prejuízo já havia se materializado na perda de três carros alegóricos e diversas fantasias. Não houve vítimas, mas o presidente da escola, Alessandro da Silva, ao saber da notícia, precisou ser hospitalizado.

Em entrevista a equipe do Zoom TV Jornal, o Diretor de Carnaval da agremiação, Felipe Borges, afirmou que os danos ainda serão avaliados e uma reunião será feita com a diretoria para definir os próximos passos da escola, neste momento de preparação para o carnaval de 2022.

No meio da tarde, a escola se pronunciou em suas redes sociais sobre o ocorrido: “Hoje o tiro foi no coração! Perdemos mais de 14 alas ensacadas, carro alegórico, material de acabamento e decoração. Perdemos nosso telhado, maderites e ornamentação, mas o mais importante não perdemos, A VIDA! Perdemos 90% do nosso carnaval.” confira a nota oficial na íntegra clicando aqui.

A prefeitura de Nova Friburgo prestou apoio à Alunão, por meio das redes sociais, lamentando o ocorrido. O secretário de Turismo, Renal Alves, esteve no local avaliando a área afetada pelo fogo, juntamente aos integrantes da escola. Outras agremiações friburguenses, que compõem o time do melhor carnaval do interior do Rio, também se solidarizaram.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *