BOLETIM CORONAVÍRUS: Nova Friburgo registra mais 57 casos positivos da doença

Através de mais uma atualização em relação aos casos do novo coronavírus em Nova Friburgo, a prefeitura divulgou na noite de ontem, 01, dados que apontam que o município atingiu a marca de 4.877 contaminados, sendo assim, em 24 horas, foram registrados 57 casos a mais em relação a última atualização divulgada pelo município na segunda-feira, 30.

Desses dados, 518 são profissionais de saúde, com 04 óbitos confirmados. Também em relação às atualizações, 2.194 pessoas estão recuperadas da doença.

Sobre os casos suspeitos, 17 pacientes estão aguardando o resultado do exame; 01 está em isolamento domiciliar, 13 internados e 03 óbitos em análise.

O número de óbitos se manteve o mesmo da última atualização, em que constam 177 vítimas.

O boletim também informa que 13.229 pessoas foram testadas no município para o diagnóstico da Covid-19 e 8.335 casos foram descartados.

Taxa de ocupação

Junto ao boletim de casos, a Prefeitura também divulgou o informe contendo dados sobre a taxa de ocupação dos leitos nos hospitais do município, tanto na rede pública quanto na privada.

O número total de leitos de enfermarias, em todas as unidades, é de 63, com 36 ocupações, correspondendo a 57,1% de taxa. Nas UTIs, a cidade tem 42 leitos, no total, com 21 ocupados, que equivalem a 50%. Os dados estão distribuídos da seguinte forma:

  • O Hospital Municipal Raul Sertã possui 19 leitos de enfermarias no total, 13 estão ocupados, o que corresponde a 68,4%. Nos 20 leitos de UTIs, 08 estão em uso, o equivalente a 40%;
  • O Hospital Unimed Nova Friburgo possui um total de 16 leitos de enfermarias e todos estão ocupados, atingindo a taxa de 100%. Nas UTIs, dos 10 leitos, 08 estão em uso, o que equivale a 80%.
  • No Hospital São Lucas, o total de leitos de enfermarias é de 18 e 02 estão ocupados, correspondendo a 11,1%. Já nos leitos de UTIs, são 03 ocupações nos 10 disponíveis, compreendendo 30% de taxa.
  • No Hospital Serrano, o número total de leitos de enfermarias é de 10, com 05 ocupações, o equivalente a 50%. Nos leitos de UTIs, são 02 disponíveis, com ambos em uso, atingindo a taxa de 100%.

Centros de Triagem em Nova Friburgo

O governo municipal também divulgou um informe em relação aos Centros de Triagem que ainda estão em funcionamento em Nova Friburgo.

Os locais estão disponíveis para o atendimento à população em casos de sintomas de contaminação pela Covid-19, uma vez que os números estão em constante crescimento no município. Os centros buscam evitar que haja superlotação nas unidades hospitalares.

Os Centros de Triagem estão funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e são eles em:

  • Olaria – Tenda ao lado do Posto de Saúde Tunney Kassuga;
  • Mury – Tenda ao lado da Unidade de Saúde da Família de Mury;
  • Conselheiro Paulino – UPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *