O Governo Federal aprovou uma nova lei, que altera o texto de 2009, implementando a bula digital de medicamentos. A iniciativa possibilitará o acesso eletrônico, que contará com informações obrigatórias como composição, utilidade, dosagens, contra indicações, entre outros.
O novo formato terá o uso de AR codes nas embalagens, podendo utilizar de recursos como ilustrações, quando necessário, e permite a transformação do texto em áudio, o que trará também acessibilidade às pessoas com deficiência e analfabetos, assim como poderá conter links para outros documentos explicativos.
No texto da lei estabelece também que o código de barras bidimensional da embalagem deverá ser de leitura rápida, direcionando ao endereço na internet que dê acesso à bula digital, hospedadas em links autorizados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Importante reforçar que nada disso substitui a necessidade da apresentação também em formato de bula impressa.
QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.
Imagem: divulgação Governo Federal.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.