Web Rádio da Câmara Municipal é inaugurada e programação já pode ser ouvida

Na última terça-feira (17), aconteceu, na Câmara Municipal de Nova Friburgo, a inauguração do estúdio de Web Rádio do plenário. O estúdio leva o nome de Edmo Zarife, o radialista criador do bordão “Brasil-sil-sil!”, que marcou uma era do rádio brasileiro e perpetua sua marca pelas gerações.

A rádio já está ativa, ainda em caráter experimental, e pode ser ouvida pelo seu site. A opção do espaço virtual foi devido o alcance global. Quando o sistema 5G for implementado, todos os recantos rurais de Nova Friburgo conseguirão ter acesso ao conteúdo da Web Rádio. O novo equipamento levará a uma economia de R$ 1 milhão em quatro anos, afirma o presidente da Casa Legislativa, Wellington Moreira.

A programação ainda está sendo formada, mas a intenção é de transmitir as sessões ao vivo, com reprise em horário programados; terá o programa Rádio Câmara entrevistando os vereadores e divulgando os mandatos; divulgação de notícias e músicas. Além disso, o espaço será disponibilizado para que os gabinetes possam produzir podcasts.

Escola do Legislativo

No mesmo dia, a Escola do Legislativo ganhou uma sala no prédio da Câmara. O novo espaço da ELENF homenageia o professor Ernesto Affonso Tessarollo, considerado um dos ícones mais marcantes da Educação em Nova Friburgo, com 60 anos dedicados ao magistério.

A escola, que existe desde 2014, teve seus encontros retomados durante a pandemia e, agora, presencialmente. A ideia é continuar oferecendo cursos para servidores públicos do Executivo e Legislativo, além de programas abertos para qualquer cidadão, fornecendo certificado.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.