Camisa 10: Arthur Wenderrosky se destaca no futebol e joga pela seleção sub-15

O friburguense Arthur Wenderrosky tem apenas 14 anos, mas já está alcançando seus objetivos na vida. Criado no bairro de Olaria, o menino tem se destacado no futebol carioca jogando pelo Fluminense, onde atua como meio atacante desde 2015 e já conquistou 8 títulos em diferentes categorias.

Além de jogar pelo Fluminense, Arthur também tem sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-15, vestindo a famosa camisa 10. Essa já é a quinta convocação do friburguense, que tem aproveitado a oportunidade e feito bonito dentro de campo.

Na última terça-feira, 23, no amistoso contra o Paraguai, em São Januário, Arthur deu assistência para o segundo gol da partida e marcou o terceiro da seleção no jogo, um golaço, o seu primeiro vestindo a amarelinha.

“Eu fiquei muito feliz! Minha família ficou emocionada como eu, porque na hora você só lembra tudo o que passou e foi uma emoção muito grande.” – Disse o jogador em um vídeo nos enviado pela CBF.

Em Nova Friburgo, a família está orgulhosa pelo desempenho do menino na seleção e por estar alcançando seus sonhos, mesmo sendo ainda tão jovem.

“É muito gratificante ver o desempenho do Arthur dentro de campo. A determinação que ele tem, está acima da qualidade técnica.” – Osmar Junior, padrasto de Arthur.

Arthur disse também que é uma sensação incrível estar vestindo a amarelinha e poder representar seu país. “Tanta gente ali fora falando que queria estar aqui. Não tem coisa melhor do que isso”, afirmou o menino que vive boa fase nos gramados e na vida.

Nesta sexta-feira a Seleção Brasileira Sub-15 enfrentou novamente o Paraguai, em São Januário, e repetiu a vitória com o placar de 3 a 1. Os amistosos são em preparação para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta