Campanha busca difundir o uso do “Cordão de Girassol” em Nova Friburgo

Uma campanha surgida em Londres tem ganhado espaço em Nova Friburgo. O “Cordão de Girassol” foi criado em 2016 para ser usado por quem possui transtornos do desenvolvimento, como o autismo, tendo em vista o bem-estar e a segurança dessas pessoas.

O acessório busca sinalizar a condição do usuário de forma discreta, através de girassóis estampados em uma estreita faixa verde, como os cordões utilizados em crachás.

Diversos estabelecimentos pelo mundo, como aeroportos, atrações turísticas e supermercados aderiram a iniciativa, tendo em vista que os portadores de transtornos ocultos, necessitam, na maioria dos casos, de atendimentos agilizados.

Em Nova Friburgo, o projeto “Qual a Diferença?” quer difundir a ideia no cotidiano da cidade, com o auxílio de algumas lojas do município. O acessório é vendido no valor de R$ 10, devido ao custo do cordão, nas seguintes lojas:

– Cartola Mágica, no Friburgo Shopping, 2º piso;
– Encantadas, localizada na Rua Ariosto Bento de Mello;
– Madame Fri, no Cadima Shopping, 1º piso.

Além disso, se algum estabelecimento desejar se tornar ponto de venda, basta entrar em contato com o projeto “Qual a Diferença?”, por meio de sua página no facebook.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta