Via Compartilhada: prazo chega ao fim e obras não são concluídas

Terminou ontem, 06, o prazo de entrega das obras da via compartilhada, porém os reparos ainda não foram concluídos. A obra, que faz parte do pacotão anunciado em fevereiro deste ano pelo prefeito Renato Bravo, está sendo realizada pela empresa Fender Engenharia LTDA , de Rio das Ostras, desde julho.

Os reparos firmados no valor de R$ 999 mil incluem o nivelamento das calçadas, pintura da faixa exclusiva ao tráfego de bicicletas, colocação de grades de segurança ao longo do rio bengalas, instalação de nove bicicletários, rebaixamentos das calçadas em pontos de cruzamentos.

De acordo com o projeto, a via compartilhada compreende os trechos entre a Avenida Dr° Galdino do Vale Filho até o bairro Duas Pedras, nesse trajeto, as bicicletas terão área exclusiva somente da ponte que permite acesso à Rua Sete de Setembro até à Rua Padre Luís Yabar, contando com proteção e uma via de mão dupla.

Para que a obra seja entregue, a empresa ainda precisa realizar a parte exclusiva para ciclovia, instalar os bicicletários, terminar de inserir as grades de segurança ao longo da Avenida Presidente Costa e Silva, que ainda devem receber pintura, já que boa parte está enferrujada. Além da retirada de quatro postes que estão na calçada e serão retirados pela concessionária de energia elétrica do município no próximo dia 17.

Com tantos reparos a serem feitos, o secretário de obras, Jeferson Aragão, informou que a entrega foi prorrogada por mais 90 dias.

“Foi estimado pela fiscalização uma prorrogação de 90 dias. Eles acharam mais sensato, porque tem também uma época mais chuvosa, uma época de festas, que vem agora em dezembro, então ficou ajustado aí.”

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta