Carnaval online é cancelado após repercussão negativa

Três dias após anunciar a realização de uma programação de Carnaval online na cidade, a Prefeitura de Nova Friburgo voltou atrás e cancelou o evento.

A decisão se deu após inúmeros comentários nas redes sociais, criticando a iniciativa por conta do momento difícil que o município atravessa por conta da pandemia.

Em nota a prefeitura informou que: “A Administração Pública Municipal está sempre atenta ao posicionamento dos cidadãos, por esta razão pede desculpas e toma esta decisão respeitando os friburguenses que se manifestaram massivamente contrários à programação. No entanto, vale esclarecer para toda a população friburguense que o evento seria totalmente online, transmitido no Facebook da Prefeitura, e havia sido planejado com o único propósito de valorizar a tradição cultural do Carnaval friburguense e sem custos ao município. Ou seja, o Carnaval 2021 online não seria um evento de Carnaval convencional, com shows, blocos e escolas de samba na rua, nem com pagamentos de subvenções por parte da Prefeitura”.

Desta maneira, a programação que aconteceria entre os dias 12 e 16 de fevereiro com transmissões de escolas de samba, concursos de fantasia, entre outros, foi cancelada.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *