Carnê para pagamento do IPTU 2021 já está disponível

Está disponível desde ontem, 25, o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A guia de pagamento do IPTU 2021 pode ser retirada na sede da Secretaria de Fazenda, que fica na Av. Alberto Braune, 225, no Centro de Nova Friburgo. O horário de funcionamento é das 10h às 17h. O carnê também pode ser retirado nas subprefeituras de Olaria, Lumiar e Conselheiro Paulino, no Centro de Turismo e na administração de São Geraldo, ou emitida através do site do município. A prefeitura ressaltou que os contribuintes devem dar preferência a emissão do carnê através do site para evitar deslocamentos e aglomerações desnecessárias.

O IPTU 2021 seguirá o mesmo calendário do ano passado, com vencimento da primeira parcela e da cota única no dia 10 de março de 2021 e as demais parcelas para os meses subsequentes até dezembro de 2021. Quem estiver em dia com o IPTU dos anos anteriores e quiser pagar o imposto à vista, terá um desconto de 8%. O contribuinte que estiver devendo o IPTU até 31 de dezembro de 2020, se pagar em cota única até o dia 10 de março, terá um desconto de 4%.

A prefeitura ainda lembra que aqueles que estiverem em débito e quiserem regularizar a situação, terão um desconto de 40% da multa de mora e juros legais mediante pagamento à vista. Os proprietários de imóveis foreiros deverão emitir a guia de pagamento do foro na Prefeitura, já que este pagamento é feito separadamente do IPTU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *