Chega a Nova Friburgo 2.120 doses da vacina Astrazeneca/Oxford

Nova Friburgo recebeu na tarde de ontem, 25, 2.120 doses da vacina Astrazeneca/Oxford. As doses dessa vacina chegaram em Cordeiro e a equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde trouxe até o município. Quanto ao plano de imunização: segue o mesmo utilizado com as doses da CoronaVac, ou seja, primeiro, serão vacinados idosos asilados e pessoas com deficiência que também moram em abrigos, e profissionais que trabalham diretamente com atendimentos a pacientes de Covid-19.

Segundo a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna: já foram vacinadas mais de mil pessoas na cidade de Nova Friburgo, sendo 828 profissionais de saúde e 239 asilados, e que assim como foi feita com a CoronaVac, as doses da vacina Astrazeneca/Oxford também serão aplicadas de uma só vez, fazendo com que a previsão para o fim dessa primeira fase de vacinação acabe, segundo ela, ainda essa semana.

E em divulgação também na tarde de ontem, 25, o Governo do Estado informou que das 185 mil doses recebidas, foram distribuídas 176.220 doses para os 92 municipios do estado. Isso porque cerca de 4,8% das 185 mil doses recebidas do Ministério da Saúde ficam sob a guarda da Secretaria de Estado da Saúde, como uma reserva estratégica, armazenadas na Coordenação Geral de Armazenagem. Essa reserva foi criada segundo a Secretaria de Estado da Saúde, de forma responsável e transparente, para atender aos municípios em casos de eventuais perdas de doses durante a aplicação.

Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Friburgo.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *