Catedral de São João Batista receberá projeções com imagens natalinas

O Sesc Rj fará mais uma vez em Nova Friburgo, a pedido do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, a projeção de imagens e sons que encantou os friburguenses no Natal de 2019 na Capela de Santo Antônio, na Praça do Suspiro. Esse ano a exibição acontecerá na fachada da Catedral de São João Batista, na Praça Demerval Barbosa Moreira, nos dias 19, 20 e 21, das 19 horas às 22 horas.

A ideia das imagens serem projetadas na Catedral, localizada no centro da cidade, foi pensada por razão de mais pessoas conseguirem assistir sem afetar os protocolos contra a Covid-19.

“Pensamos no mapping como um evento responsável, que não quebra o distanciamento social imposto pela pandemia, e uma maneira muito bonita de celebrar o Natal em Nova Friburgo”, resume Braulio Rezende.

A projeção foi batizada com o nome de “A felicidade (também) é uma escolha”, com imagens e sons abstratos de autoria do duo Manata Laudares. De acordo com eles, as cores ajudam a expressar sensações e desbloquear energia, duas necessidades do ser humano, ainda mais presentes neste difícil momento atual.

Para o Sesc Rj, a atração tem como objetivo reacender o otimismo para o novo ciclo que começará em 2021 e proporcionar diferentes modos de compreensão sobre o Natal, além dos símbolos e das tradições ocidentais, mas mantendo a essência da data em sua mistura de ecumenicidade e crença em tempos melhores.

“Queríamos presentear os friburguenses com uma mensagem de fé, esperança e criar o clima de Natal na cidade. Quem passar pela praça, quem estiver dentro dos ônibus, todo mundo poderá assistir ao espetáculo sem provocar aglomerações”, ressalta Braulio.

Foto: Reprodução Sincomércio.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *