LOA 2021: Câmara aprova o orçamento anual do Executivo

Na noite de ontem, 17, o Legislativo friburguense se reuniu em uma sessão ordinária para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), referente a 2021. A reunião aprovou a receita do Executivo para o próximo ano por unanimidade, mas com um valor menor do que foi estimado para 2020, algo que gira em torno de 19 milhões a menos no orçamento municipal.

O valor estabelecido para gastos no próximo ano é de R$559.720.136,81. A Lei Orçamentária Anual geralmente é votada no final de ano para tratar do orçamento Executivo do próximo ano, neste caso, de 2021. Durante a votação desta lei, os parlamentares também podem apresentar emendas, procurando aperfeiçoar a proposta, visando uma melhor alocação dos recursos públicos.

Os vereadores Zezinho do Caminhão, do PSB, e Isaque Demani, do PP, ambos reeleitos, apresentaram propostas para futuros projetos pela cidade, entre eles, a reforma da praça do Cônego e construção de um parque e praça infantil no Loteamento Rosa Branca, no São Jorge. O projeto teve pareceres favoráveis da Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação, Planejamento e, também da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Por Alice Wandrofski / Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *