CEDERJ abre inscrições para vestibular 2019.2


A Fundação Centro de Educação à Distância do Estado do Rio De Janeiro – CEDERJ – está com inscrições abertas para o vestibular 2019.2, ou seja, para ingresso no segundo semestre deste ano. Os interessados têm até o dia 9 de maio para se inscrever.

O cadastro é feito pelo site do CEDERJ e para confirmar a inscrição é preciso pagar a taxa de R$ 88 até o dia 10 de maio. A prova acontece no dia 8 de junho.

São 7.684 vagas em 16 cursos de graduação à distância em diversas áreas nos 33 polos do estado. Em Nova Friburgo, são ofertadas 125 oportunidades para cursos de licenciatura em biologia, pedagogia e geografia.

As graduações são oferecidas pelas universidades públicas CEFET-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UERJ, UENF E UNIRIO, que formam o Consórcio CEDERJ. Quem fez a prova do ENEM em 2018 pode utilizar a nota na modalidade de ampla concorrência.

Os polos da Fundação CECIERJ estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha (Rio), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Volta Redonda, além de Miracema.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta