Novo Subsecretário de Desenvolvimento Econômico é anunciado pela prefeitura

Nova Friburgo tem um novo Subscretário de Desenvolvimento Econômico, cargo que era ocupado pelo atual Secretário da Casa Civil, Walter Thuller.

O prefeito Renato Bravo nomeou à pasta o ex-secretário de Cultura, Marcos Marins. O administrador de empresas e pós-graduando em gestão estratégica e negócios, recebeu a missão de implementar cada vez mais as políticas de desenvolvimento econômico na cidade que já é referência nos polos de Moda Íntima, Metal Mecânico e Agricultura. O objetivo agora é fomentar e estimular parcerias com esses setores.

Além disso, uma das principais metas da Subsecretaria é estar cada vez mais próxima de instituições que impulsionam a economia do município, como FIRJAN, SEBRAE, ACIANF, SESC, entre outras.

De acordo com Marins, além de ampliar os serviços dentro da pasta, outras secretarias também serão contempladas, como no campo cultural com a cadeia produtiva do audiovisual e no tecnológico. Ele afirma que o município precisa integrar cada vez mais com a indústria 4.0 e novas formações de trabalho.

É importante ressaltar que a Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico tem um histórico de conquistas positivas, como o Cidade Empreendedora e Prefeito Empreendedor, fruto de um projeto do SEBRAE. Lembrando também, que Nova Friburgo recebeu o Prêmio Melhores Práticas do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

O novo Subsecretário de Desenvolvimento Econômico já atuou em instituições como a UFF, Fundação Euclides Cunha e atualmente, está como diretor do Instituto Serrano de Economia Criativa.

Maiara Gastin

Maiara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta