Chefes do legislativo e executivo tiram férias

O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cruz, ficará afastado do município por aproximadamente 15 dias. Neste período, cumprirá uma agenda fora do país. O vice-presidente da Câmara, Márcio Damazio, será seu substituto.

O chefe do legislativo viajará na próxima segunda-feira, 1º de julho, juntamente com um grupo de empresários de Nova Friburgo que também participarão da comitiva, para compromissos em Portugal e Suíça. Alexandre diz que a câmara não terá custos com a viagem oficial.

Também na viagem, Alexandre firmará convênios entre Nova Friburgo e Penacova, em Portugal, que possibilitará intercâmbios turísticos, educacionais entre outros. O presidente também participará da comemoração dos 200 anos da colonização dos suíços na cidade.

Os detalhes da viagem serão conhecidos na sessão ordinária da Câmara nesta quinta-feira, 27, às 18h. Estão previstas quatro sessões durante o afastamento, antes do recesso parlamentar entre julho e início de agosto.

Férias do prefeito Renato Bravo

Além de Alexandre Cruz, o prefeito Renato Bravo também se ausentará a partir desta sexta-feira, 28. O decreto legislativo foi aprovado na Câmara de Vereadores na sessão da terça-feira, 25, com dois votos contrários e ausências no plenário. No mesmo documento, o prefeito também pediu para se ausentar do município e do país durante as férias. O pedido é firmado na Lei Orgânica de Nova Friburgo.

O prefeito ficará de férias por aproximadamente 17 dias, com o retorno previsto para o dia 15 de julho e o vice Marcelo Braune assumirá temporariamente.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta