Chuva forte causa estragos por Nova Friburgo

Na tarde deste domingo, 22, uma chuva forte durou mais de uma hora e causou danos em diversos pontos da cidade.

No Centro, ruas ficaram alagadas, principalmente no entorno da Praça Getúlio Vargas, como ocorreu no meio da semana. Parte da proteção das obras da cobertura da Estação Livre não resistiu às chuvas e foi ao chão.

Já no bairro de Olaria, uma galeria, na Rua Presidente Raul Veiga, rompeu e fez com que a água invadisse uma loja da localidade. Além disso, alagamentos foram registrados em outros pontos.

Em alguns locais do município, as rajadas de ventos fortes que acompanharam a chuva derrubaram árvores.

Foto: via WhatsApp

A NOVAFAOL informou que os horários das linhas de ônibus podem sofrer alterações devido à chuva.

No início da tarde a Secretaria de Defesa Civil informou, por SMS, a probabilidade de chuva para as horas seguintes, alertando aos moradores de áreas de riscos para buscarem locais seguros.

A prefeitura informou em nota que “mobilizou as suas equipes em regime de plantão para acompanhamento in loco e atendimento das áreas que foram atingidas”. Outra informação divulgada é que o prefeito Renato Bravo convocou uma reunião, na manhã desta segunda-feira, 23, em seu gabinete, com a equipe de governo, membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e as concessionárias de água e energia, com o objetivo de formar um comitê emergencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *