Chuvas fortes vão se estender por todo mês de Janeiro

Este verão novamente está sendo marcado pelas fortes chuvas aqui em Nova Friburgo e em toda a região. Os transtornos causados por estes temporais são vários, e a prefeitura decretou, no último dia 03, situação de emergência na cidade.

De acordo com o Secretário da Defesa Civil, Robson Teixeira, a previsão é de chuvas para todo o mês de Janeiro. “Devemos ter mais chuvas fortes Janeiro inteiro, e vão acontecer ocorrências até porque o solo está encharcado, os acumulados de chuva são grandes, né, então a gente pede as pessoas que moram em áreas de risco, quando começar a chover procurem um local seguro.”

Com os temporais, algumas ruas são afetadas por lamas, buracos e até quedas de árvores ou da própria rua, e em alguns casos, a proximidade com os rios e o entupimento dos bueiros causam até inundações. No Vale dos Pinheiros, a queda de parte da Rua Maria José Dutra de Castro deixou moradores de um condomínio sem acesso à suas casas, e uma passagem provisória foi construída no local. Em Amparo, muitas ocorrências podem ser vistas como partes da estrada do Loteamento Tiradentes que cederam, buracos nas ruas causados por enxurradas e até casas inundadas devido à subida das águas. A Estrada Velha de Amparo também se encontra sem passagem de veículos.

“As equipes da prefeitura de um modo geral já estão trabalhando em cima dessas obras na questão de limpeza e outras atividades mais, e a Defesa Civil está em conjunto com essas secretarias e até com instituições fora da Prefeitura…”, disse Robson.

A Defesa Civil reforça a importância de estar atento às chuvas aqui na região, e que caso ainda não sejam cadastrados, enviem um SMS para o número 40199, com o CEP de onde mora no corpo do texto, para receber as notificações oficiais da Defesa Civil acerca das chuvas.

Mudança nas linhas de ônibus

A Nova Faol divulgou alterações em algumas linhas: Amparo/Tiradentes está indo até o campo, por conta de queda na rua; Alto de Olaria não está passando pela Rua Afonso Mário de Azevedo, por conta de buraco; Bairro Novo está manobrando no antigo local de manobra; Colonial 61 está indo até a ponte branca, devido à buraco na estrada; Faz. Rio Grande está indo até o asfalto, devido à lama na estrada; assim como Rio Grande de Cima, que está indo até a ponte, apenas.

O ônibus do Perissê está manobrando na Casa Ypu, devido a buraco na rua Campos Sales; Retiro está manobrando um ponto antes do ponto final, devido a buraco na estrada; Riograndina via Maringá está manobrando no Armazém, devido a obras da PMNF no Maringá; a linha Salinas está indo até o asfalto, devido a lama na estrada; Solares está indo até o Solares 01 devido a buraco na rua; Vale dos Pinheiros está indo até a Rua Maria José de Andrade Vieira, manobrando em frente ao Refúgio Kampai, devido a queda de rua; a linha Alto do Catete está suspensa, devido a lama na estrada.

A empresa reiterou que os itinerários voltarão à normalidade assim que se estabelecerem as condições normais de tráfego.

Deixe uma resposta